Metodologia Qi

O Qi Pré-vestibular estabelece como pilares do desenvolvimento da sua metodologia de estudos, o acolhimento e a individualização dos processos de aprendizagem. A meta é respeitar as diferenças e necessidades de cada aluno ao longo do seu processo de preparação, estimulando assim o protagonismo dos alunos no processo de aquisição de conhecimentos.

Durante a sua jornada o aluno terá uma série de recursos, ferramentas e uma sólida rede de apoio para que ele possa alcançar os resultados preservando a sua saúde e o seu bem-estar.

Ferramentas metodológicas

Quiz QI

Lista de exercícios relacionados aos conteúdos trabalhados em sala de aula.

Trilha de Aprendizagem

Lista de Conteúdos a serem trabalhados em sala de aula descritos a partir do material didático para otimização do processo de aprendizagem.

QIndica

Lista de indicações de materiais complementares ao conteúdo trabalhado em sala de aula. Exemplos:
Vídeos, séries, filmes, documentários, jornais, divulgadores científicos, podcasts.

Plataforma PEdu

Plataforma de gerenciamento de rotinas, resultados, engajamento e autoestima que se baseia em dados para criar as melhores soluções e potencializar rendimento, saúde e bem-estar.

Simulados

Os simulados no QI promovem o contato do estudante com provas formuladas sob os mesmos parâmetros curriculares e promovem uma imersão na experiência de realização de prova. Dessa forma, além de ser possível medir aspectos teóricos relacionados ao conteúdo da prova, faz-se a gestão de aspectos emocionais, comportamentais e de estratégias de realização de provas.

Coordenação Pedagógica

Responsável pela orientação pedagógica com a função de auxiliar na adaptação dos recursos teóricos-metodológicos da instituição às reais necessidades de cada um dos estudantes.

Coordenação Psico-pedagógica

Responsável pelo monitoramento dos aspectos psicossociais inerentes ao processo de aprendizagem com a função de promover a saúde e o bem-estar do estudante ao longo de sua jornada potencializando engajamento e resultados

Monitorias

Espaço onde os estudantes podem sanar possíveis dúvidas geradas ao longo do processo de aprendizagem. Durante os plantões de monitorias que contemplam todas as matérias, os estudantes podem reforçar conceitos, corrigir questões e debater temas com uma equipe especializada.

Oficinas de gerenciamento
de aspectos psicossociais

Oficinas coletivas orientadas para interação e trocas de experiências. O objetivo desses eventos é ajudar na gestão da ansiedade, autoestima e motivação dos estudantes.

Oficinas de repertório

Aulas mensais com o objetivo de enriquecimento de repertório sociocultural dos estudantes que optarem pela Jornada Medicina. Alunos da Jornada ENEM e alunos externos poderão participar ocupando as vagas remanescentes e mediante pagamento de taxa extra.

Oficinas de orientação vocacional

As oficinas de orientação vocacional têm como função auxiliar na definição de objetivos, metas de curto, médio e longo prazos e adequação de rotinas aos objetivos propostos.